Desafie-nos! Desafie-se! Venha aprender em um espaço que vibra criatividade e dinâmismo.

 

 

QUAL É O OBJETIVO DO CURSO ?

 

Compreender e utilizar todas as ferramentas de Marketing Estratégico e Comunicação para a criação, avaliação e gestão de oportunidades mercadológicas (Estratégia, Plano tático, Segmentos, Publico-alvo externo e interno, entre outros). Além disto, capacitar o aluno à alavancar a curva de valores de sua marca e melhorar seu Brand Equity. O curso fornece uma visão completa das teorias, matrizes, métricas e tendências de marketing existentes, principalmente no âmbito Digital. O curso permitirá que o aluno utilize o aprendizado da Lemonade School durante sua jornada profissional e adaptá-lo ao seu segmento de escolha.

 

COMO FAREMOS ?

 

Serão quatorze (14) aulas, divididas em módulos teóricos e práticos (turmas de no máximo 15 pessoas), incluindo apresentação de cases e a construção do planejamento de marketing e do plano negócio.

 

O programa será dividido da seguinte forma:

 

1. Conceitos Básicos de Marketing Estratégico e Plano de Negócio.

2. Introdução ao Planejamento de Marketing 360 graus e da Estrutura do Plano de Negócio.(Estratégico e Tático).

3. Canvas Business Model (Proposta de Valor, Estruturas, Processos e Agentes interno e externo).

4. Segmentação de Clusters Comportamentais.

5. Empreendedorismo na Era Digital.

6. Pesquisa Mercadológica & Insights.

7. Escolhendo e Criando Oportunidades Mercadológicas (Matrizes e Reconstrução da Curva de Valor).

8. Criando Vantagem Competitiva através de analise concorrencial (JTBD).

9. Analise do Processo de Compra do Consumidor e Concorrentes (CSF).

10. Customer Experience (Matriz CX). 

11. Branding e Gestão de Marcas (Persona).

12. Gestão de Precificação.

13. Posicionamento e Arquitetura de Marca.

14. Construção de Produtos e Serviços Digitais (Mash-up)

15. Marketing Digital (Purchase Funnel).

16. Avaliação do Business Models e KPI´s de Marketing (PDM, 5 Why´s e Analise A3 Obeya).

17. Kanban Flow e Scrum (Metodologia Agile).

18. Formatação do Business Plan.

 

 

INVESTIMENTO

 

R$ 2.015,00 (à vista, parcelado, ou no cartão de crédito.)

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

 

As previsões de início, de horário e de local poderão sofrer alterações, que serão previamente informadas ao aluno. Na hipótese de não ser atingido o número mínimo de participantes, a Lemonade School poderá cancelar o curso. Será oferecido opção para participação em outro curso, mediante disponibilidade de vagas e de acordo com o interesse do participante. Por este motivo, e também para não causar nenhum desconforto aos nossos alunos, a quitação da inscrição só e realizada ao término da primeira aula e na própria Lemonade School.

 

 

 

CURSO DE MARKETING ESTRATÉGICO & BUSINESS PLAN

I have a dream!

 

 

Carga Horária: 42 horas-aula

Data de início:

  • De 28/01 a 17/03 (Matrículas Abertas)

Dias da semana: De Terças e Quintas-feiras.

Horário: 19h30 às 22h30

Unidade: Brooklin

Investimento: R$ 2.015,00 (à vista, ou parcelado em até 10 vezes no cartão)

A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO?

Se você não tem as ferramentas, e nem as respostas para algumas das perguntas descritas abaixo, então este curso foi feito para você.

 

# Como criar um negócio com diferenciação mercadológica?

# Como criar uma marca e gerar notoriedade?

# Como montar um plano de negócio?

# Como criar e implementar estratégias e ações de Marketing e Comunicação?

# Como alavancar as vendas e a marca da minha empresa?

# Como melhorar a minha reputação como profissional?

# Como fazer que as pessoas conheçam meu produto ou serviço?

# Como me posicionar em um mercado tão competitivo?

# Onde estão meus clientes e quais suas necessidades?

# Como transformar as necessidades de meus clientes em atributos de valor e serviços tangiveis?

# O que é Marketing Digital e como explorar todas as suas ferramentas?

# Como posso ser inovador em Business?

QUEREMOS 

que você mergulhe em uma experiência fora do contexto acadêmico, e que a utilize para motivar o empreendedorismo em outros profissionais.

OPORTUNIDADES&LEARNINGS

 

# Visão para novos nichos de mercado.

# Rentabilização da atividade profissional atual.

# Um Raio-X mais amplo do mercado de atuação.

# Criação de novas linhas de serviços e produtos.

# Expansão dos canais de comercialização de seus serviços e produtos.

# Prospecção de novas oportunidade de carreira.

# Criação de Market Place e Networking de qualidade.

# Reciclagem profissional diferenciada.

# Valorização profissional.

Todos os dias, milhares de consumidores interagem sem fronteiras com marcas de serviços e produtos através de infinitos canais mercadológios. As novas tecnologias e seu fluxo frenético de informação criam, diariamente, novos mercados, novos hábitos de consumo, novas empresas e novos códigos de comunicação, tudo isto, com uma velocidade antes inimaginável.

 

Perguntamos: Como se destacar no meio de tanta esquizofrenia mercadológica? Como nos vendermos com tantas opções, inclusive fora de nossas barreiras culturais e geográficas? O aprendizado exige continuidade diária, porém, com qualidade.

 

Acreditamos que grande parte deste conhecimento qualitativo pode vir através da diversidade e da troca destas diferentes experiências. Por isso, convidamos profissionais com estilos de vida e visões profissionais muito diferentes: empresários, criativos, chefes de cozinha, educadores, atletas, publicitários, jornalistas, blogueiros, entre outros. Tudo isto para que nós, e vocês, possamos discutir em uma amiente criativo e dinâmico uma visão mais completa e moderna de nossa realidade mercadológica.