Curso de Web Analytics (GA4), Data Driven e B.I
Data Intelligence e Métricas Digitais.
ou parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito
Desafie-nos! Desafie-se! Venha aprender em um espaço que vibra criatividade e dinamismo.
32 horas-aula
De 08/10 a 23/10
Terças, Quartas e Quintas-Feiras
19h30 às 22h30
+100% Online Ao Vivo.
+100% prático e com dinâmicas.
+Acesso exclusivo às aulas gravadas.
+Grátis EAD exclusivo de BigQuery, Taxonomia e Tagueamento.
+Certificação Pro LS
OBJETIVOS DO CURSO
Capacitar o aluno para a implementação e gestão de data analytics (media, digital sales e web), através de plataformas digitais de dados e métricas de marketing digital para negócios. Além disto, o curso prepara o aluno para liderar a cultura do data driven marketing, com foco na otimização de campanhas de branding e performance de produtos e serviços. Durante a nossa jornada teremos uma visão completa das teorias, ferramentas, plataformas, e KPI´s (Key Performance Index) necessários para a construção da carreira de Cientista de Dados.
COMO FAREMOS (PROGRAMAÇÃO)
O Curso de Web Analytics e Data Driven é organizado em módulos teóricos e práticos (turmas de no máximo 15 pessoas). Ele é distribuído em 9 aulas ao vivo + 15 aulas em EAD, com mentorias aplicadas, incluindo apresentação de cases e configuração de plataformas. Certificação Pro LS Digital Exclusiva após a finalização do curso.
+MÓDULO MÉTRICAS DIGITAIS (ao vivo)
- Conceitos fundamentais de métricas digitais, KPI e OKR.
- Visão de métricas por funil de vendas digitais
- Conceitos fundamentais de taxonomia, parametrização e tagueamento.
- Significado e funcionalidade dos mash-ups de métricas digitais.
+MÓDULO GOOGLE ANALYTICS E PLATAFORMAS (ao vivo)
- Fundamentos e tour na Ferramenta GA4.
- Google Analytics 4 na prática (Básico e Avançado).
- Workshop de Configurações e extração de relatórios.
- Tipos e diferenças entre plataformas de dados
- Media e Web Analytics via GA4.
+MÓDULO TAXONOMIA, TAGUEAMENTO E GTM (ao vivo e ead)
- Fundamentos e tour na Ferramenta GTM
- Parametrizando e tagueando campanhas de Mídia Digital.
- Workshop de Configurações e implementação de TAGs via GTM ( Tag Manager)
- Gestão de Taxonomia, Parametrizações e Tagueamento.
- Aprofundamento prático em GTM via EAD (4 horas adicionais).
+MÓDULO DATA VISUALIZATION (ao vivo)
- Fundamentos de Data Studio
- Criação de dashboard de Business Intelligence.
- Gestão e Otimização de Campanhas através de Dashboards.
+MÓDULO DATA DRIVEN MARKETING (ao vivo)
- Fundamentos em modelo de atribuição para dados de campanhas.
- Data Driven Companies.
- Media War-room (Sala de performance).
- Perfil profissional data analytics e business intelligence.
- Data Driven Marketing.
+MÓDULO EXTRA EAD BIG QUERY (ead)
- Fundamentos e tour na Ferramenta BigQuery
- Qualificação e clusterização de dados
- Gestão de dados via BigQuery
OPORTUNIDADES & LEARNINGS
Oportunidades de Carreiras em Empresas Exponenciais
Alavancagem para funções de Liderança Digital.
Aprofundamento das novas Matrizes e Ferramentas de Marketing.
Ser agente ativo da Transformação Corporativa.
Fortalecimento da visão Analítica e Estratégica.
Prospecção de novas Oportunidades Mercadológicas.
Ampliação de Networking de qualidade.
Reciclagem profissional diferenciada.
Diversão. Ah! Muita Diversão.
DOCENTES
QUAIS PROFISSÕES e áreas o aluno PODERÁ ASSUMIR:
- Gerencia de Business Intelligence
- Gerente de Growth Digital
- Supervisão de Data Science
- FAIXA SALARIAL
- De R$ 18.000 a R$ 30.000
fonte: Glassdoor
A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO?
Se você procura as respostas para algumas das perguntas descritas abaixo, OPA! este curso foi feito para você.
• Como criar e analisar relatórios de métricas digitais?
• Quais são as responsabilidades de um profissional de Web Analytics e de um Cientista de Dados?
• O que é Data Driven Marketing e Data Science?
• Como seguir carreira de Cientista de Dados?
• Para que servem as métricas em marketing digital ?
• Como saber que as minhas campanhas de marketing digital estão de acordo com os meus objetivos?
• Como criar e implementar taxonomia e tags ?
• Como otimizar a minha verba de mídia?
• Como melhorar as minhas campanhas na Web e Market Place?
• Como trabalhar com o Google Analytics e GTM?
• Para que serve um Retargeting?
• O que é, e quais são os formatos de Dashboards de B.I?
• Quais são as principais analises de dados que preciso elaborar para a minha empresa?
• Como implementar e fazer gestão de Modelos de Atribuição em mídia analytics.
• Como transformar a minha empresa em uma Data Driven Companie.
• Como analisar dados de Plataformas de Mash-up de Dados?
• Quais são as bases e ferramentas da atividade de Data Science?
METODOLOGIA
Através de um olhar orgânico e atual sobre todas as frentes do Curso de Web Analytics e Data Driven, você encontrará em nossas trilhas educacionais, sejam elas em EAD ou Ao Vivo, uma metodologia única, formada por três pilares: paixão de compartilhar, vivência corporativa e diversidade de opiniões.
LEARNING BY DOING
FAZENDO PARA APRENDER
EDUCADORES ATUANTES
NO MERCADO DE TRABALHO
LONG LIFE LEARNING
EDUCAÇÃO CONTINUADA, MESMO FORA DE SALA DE AULA
LEARNING BY HAPPINES
APRENDER COM DIVERSÃO
DEPOIMENTOS
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
As previsões de início, de horário e de local poderão sofrer alterações, que serão previamente informadas ao aluno. Na hipótese de não ser atingido o número mínimo de participantes, a Lemonade School poderá cancelar o curso. Será oferecida opção para participação em outro curso, mediante disponibilidade de vagas e de acordo com o interesse do participante. Por este motivo, e também para não causar nenhum desconforto aos nossos alunos, a quitação da inscrição só é realizada após a confirmação da turma.
Faq
QUAL O FORMATO DOS CURSOS E TREINAMENTOS DA LEMONADE SCHOOL?
Na Lemonade School você poderá escolher entre dois formatos de cursos: AoVivo ou EAD.
Os cursos Ao Vivo são 100% Online com total interação, customização e imersão entre educadores e alunos. É o que chamamos “Live Learning Custom”. Eles são aplicados em plataforma Lemonade School Zoom.
Os cursos EAD também são 100% Online com aulas e exercícios gravados, todos em plataforma própria Lemonade School, permitindo que o aluno realize as aulas quando, onde e como quiser. As interações e customizações são realizadas via inbox e mentorias exclusivas. É o que chamamos “Self Paced Learning”.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS CURSOS EAD E O AO VIVO?
Em termos de conteúdo não existem diferenças.
O formato AoVivo é dedicado para um tipo de aluno que necessita de alta customização e necessita tirar dúvidas, além de realizar aplicações durante as aulas. Normalmente é um formato que traz mais dinâmicas em grupo, latência, e criação de networking. Ele traz resultados imediatos. Importante lembrar que os cursos ao vivo exigem uma organização e agenda rigorosa do aluno, para participarem virtualmente de todas as aulas e dinâmicas.
O formato EAD é dedicado para um tipo de aluno que possui uma agenda muito conturbada e necessita realizar uma formação completa dentro do seu ritmo de trabalho e contexto social. Normalmente é um formato que traz muitos cases e exercícios para substituir as dinâmicas do AoVivo. Ele trará os resultados de acordo com o progresso do aluno. Importante lembrar que os cursos EAD exigem disciplina e engajamento do aluno, a exemplo uma agenda semanal para assistir as aulas.
OS CURSOS SÃO CERTIFICADOS?
Todos os cursos da Lemonade School são certificados. O aluno que se matricula em qualquer formato da escola, automaticamente ganhará ao final de sua formação um certificado digital.
A escola também possui certificações específicas para profissionais que já trabalham na área e necessitam unicamente de endosso técnico, ora por exigência de empresas ou de outras entidades nacionais e internacionais.
OS CURSOS SÃO APLICADOS EM FORMATO IN-COMPANY?
Sim, todos os cursos da escola são adaptados e customizados para qualquer tipo de empresa. A escola possui inúmeros formatos in-company, desde a grade exata de cursos, treinamentos adaptados, workshops, e projetos de Universidade Corporativa EAD ou em sistema de Body Shop.
EU NUNCA TRABALHEI COM MARKETING E GESTÃO DIGITAL. EU CONSIGO ACOMPANHAR AS AULAS?
Lógico. Todos os cursos da escola foram formatados para que você aprenda do básico ao virtuoso. Nosso objetivo é educar com solidez e contemporaniedade. Nosso sonho é que você entre sem saber nada e um dia possa ser um de nossos educadores, e com muita admiração comentar para os seus alunos que aprendeu na Lemonade School.
E SE EU FALTAR NO AO VIVO, EU TENHO COMO REPOR AS AULAS?
Sempre.
Além das aulas ficarem gravadas para acesso exclusivo de revisão, você também terá a possibilidade (sem ônus) de participar novamente das sessões Ao-Vivo em outras turmas. É o que chamamos de “Construindo Constantemente”. Queremos você sempre próximo da Família Lemonade School.
COMO A MINHA EMPRESA PODE SER PARCEIRA DA ESCOLA?
Muito Simples. A sua área de RH precisa encaminhar um email para marketing@lemonadeschool.com.br e solicitar um CÓDIGO PARTNER. Com este código todos os colaboradores e colegas de suas empresa terão acesso à descontos e também projetos muito legais.