Gestão de Métricas Digitais e Growth Marketing

Data Analytics e Business Intelligence para Marketing Digital

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Confira abaixo toda a programação e objetivos de sua jornada em Gestão de Métricas Digitais e Growth Marketing. Venha aprender de uma maneira vibrante e criativa. Be ready!

CARGA HORÁRIA:

30 Horas-Aulas

65 vídeos-aulas

Exercícios e Dinâmicas:

+ 70 atividades

Dias:

Acesso livre por mais de 5 meses

Vantagens:

+Canais online para mentorias.
+Certificação Exclusiva Pro LS.
+Acesso Multiplataforma.
+100% SelfPaced

OBJETIVOS DO CURSO

Curso de Gestão de Métricas Digitais e Growth Marketing

Capacitar o aluno para gerenciar todos os resultados de campanhas de Marketing Digital e de Growth Marketing, através de Métricas Digitais, Martechs e KPIs de performance. O curso  fornecerá o entendimento completo de cada um dos indicadores utilizados em Data Analytics e BI, organizados e analisados para cada uma das etapas da Jornada do Consumidor. Além disso, a formação apresentará todos os processos, martechs e ferramentas obrigatórias para uma liderança de Growth Hacker. Bem vindos ao curso de Gestão de Métricas Digitais e Growth Marketing da Lemonade School.

COMO FAREMOS (PROGRAMAÇÃO)

Serão mais de 65 (sessenta e cinco) vídeos aulas online, e mais de 70 exercícios e leituras complementares, incluindo analises de todos os indicadores, ferramentas para gerenciamento dos dados de marketing digital, e práticas atuais lecionadas por especialistas de Digital Marketing Growth . Tudo de forma conveniente seja através de Notebook, Desktop, Tablet ou Mobile. A decisão será 100% sua \o/, quando, como e onde quer assistir suas aulas. Venha aprender a profissão mais requerida por todos os seguimentos de mercado.

O conteúdo programático do Curso de Gestão de Métricas Digitais e Growth Marketing é organizado em módulos da seguinte forma:

+MÓDULO FUNDAMENTOS E DATA DRIVEN OVERVIEW.

  • O Ecosistema de Gestão de Resultados de Performance.
  • O cenário OFF e ON para as lideranças de dados.
  • Transformação digital e seus impactos em Data Analytics.
  • As novas estruturas de Marketing Digital
  • A nova Jornada de Consumo e o Processo de Compra Digital.
  • A era dos Cookies e do Fim dos Cookies.
  • Tracking e monitoramento.

+MÓDULO ESTRUTURAS, MARTECHS E PROCESSO DE DATA ANALYTICS.

  • Taxonomia, Parametrização e Tagueamentos.
  • SDKs, Pixel e Tags de Conversão.
  • Tipos de Dados.
  • Audiências e Clusters.
  • Perfil das equipes de Growth Marketing.
  • CDP (Customer Data Platform).
  • Canais Digitais.
  • Plataformas e frameworks para analise de métricas digitais.

+MÓDULO GESTÃO DIGITAL PARA AWARENESS E JORNADA E2E.

  • O que analisar em cada etapa da Jornada.
  • Planejamento de Marketing Digital.
  • Brand Safety, Viewability e Brand Suitability.
  • Analises e indicadores de Upper Funnel.
  • Impressôes, Reach, Frequency. eTRP, CPM.
  • Analises de Usuários e Tráfego Orgânico e Pago.
  • Mash-up de indicadores digitais e relatórios de mídia digital.
  • Critérios para definição de Leads.
  • CPM, CPU, Lifts, CPS, Connect Rates.
  • Bounce e TMA.
  • CPV, CPVe.
  • Analises de Causa e Correlação.
  • Video Analytics.
  • Search Analytics.
  • SEO.
  • Social Metrics.

+MÓDULO GESTÃO DIGITAL PARA CONSIDERAÇÃO E BRANDING.

  • Métricas de Conexão e de conversão por etapas de fluxo.
  • Conversão entre etapas de mídia.
  • Tipos de campanhas de Descobrimento.
  • Upper, Middle e Lower Funnel.
  • Analises específicas de mídia digital.
  • Micro-conversões e CPE
  • Listas e Remarketing.
  • API
  • CPC e taxas de CAC.
  • Métricas de CX.
  • Heatmaps e Analises de UX.
  • Social Metrics: Saudabilidade, Engajamento e Aderência.
  • SOI e SOV.
  • PodCasts.

+MÓDULO GESTÃO DIGITAL PARA TOMADA DE DECISÃO.

  • Overbidding entre marcas e parceiros.
  • Attribuiton Model
  • CPL, SQL e MQL
  • Métricas de Aquisição de APPs.
  • Gestão de Valor para Clientes de alta rentabilidade.
  • Sobreposições.
  • Impactos entre etapas do Funnel.
  • RTG.

+MÓDULO GESTÃO DIGITAL PARA CONVERSÃO.

  • Integrações de dados ON e OFF.
  • Convertion rates.
  • Tipo de Campanha de Growth Marketing.
  • CPA/SKU/CAC
  • ROAS e Quedas de aquisição.
  • Gestão ágil de Performance com foco em CAC.
  • DAU, MAU e WAU.
  • ROX.
  • Product Conversions.
  • LGPD.
astronauta

OPORTUNIDADES & LEARNINGS

Oportunidades de Carreiras em Empresas Exponenciais
Alavancagem para funções de Liderança Digital.
Aprofundamento das novas Matrizes e Ferramentas de Marketing.
Ser agente ativo da Transformação Corporativa.
Fortalecimento da visão Analítica e Estratégica.
Prospecção de novas Oportunidades Mercadológicas.
Ampliação de Networking de qualidade.
Reciclagem profissional diferenciada.
Diversão. Ah! Muita Diversão.

DOCENTES

alex greif
Alexander Greif
vinicius luiz
Vinicius Luiz

QUAIS PROFISSÕES e áreas o aluno PODERÁ ASSUMIR:

Carreiras

Carreiras

  • Gerencia de Growth Marketing.
  • Gerencia de Marketing Analytics.
  • Gerente de CRO e Data Analytics.
  • Gerencia de Marketing Digital.
oportunidades

Oportunidades

  • FAIXA SALARIAL
  • De R$ 15.000 a R$ 40.000

Fonte: Glassdoor

A QUEM SE DESTINA ESTE CURSO?

Este curso é excelente para:

  • Profissionais de Marketing Digital que necessitam mensurar resultados de suas campanhas.
  • Profissionais de Mídia Digital que monitoram diariamente os resultados de investimentos digitais.
  • Lideranças que precisam estruturas processos para áreas de Growth Marketing.
  • Profissionais que desejam migrar para áreas de digital e alta performance.
  • Lideranças que precisam tomar decisão pautadas 100% em Data Driven.
  • Profissionais de CRO que precisam elaborar analises e dashboards de resultados.
  • Qualquer profissional de Business Intelligence.
Certificações digitais Lemonade School

METODOLOGIA

Através de um olhar orgânico e atual sobre todas as frentes do Curso Online de Gestão de Métricas Digitais e Growth Marketing, você encontrará em nossas trilhas educacionais, sejam elas em EAD ou Ao Vivo, uma metodologia única, formada por três pilares: paixão de compartilhar, vivência corporativa e diversidade de opiniões.

LEARNING BY DOING

FAZENDO PARA APRENDER

EDUCADORES ATUANTES

NO MERCADO DE TRABALHO

LONG LIFE LEARNING

EDUCAÇÃO CONTINUADA

LEARNING BY HAPPINESS

APRENDER COM DIVERSÃO

DEPOIMENTOS

Flávio Mamede

Inspirador. Melhor curso de Marketing que já fiz.

Vitor Oliveira

Prático, dinâmico e com ótimos professores.

Acassio Neves

Foi essencial para a minhas nova carreira e consolidação no mercado. Obrigado Lemonade.

Tais Pacheco

Muito Além de Uma Escola de Marketing… Eu me senti dentro de um estágio. Realmente um divisor de águas. Recomendo muito.

Avatar
Tatiana Casimiro

Simplesmente Sensacional. Faça!

PRÉ requisitos PARA O CURSO online

Possuir acesso a internet através de Celular Smart Phone, ou Tablet, ou Notebook ou Desktop.
Prazer de aprender coisas novas e crescer profissionalmente.
Disponibilidade de tempo adequado nos 4 meses que o curso ficará disponível.
Estimativa média para finalização do curso 7 semanas.

Faq

Na Lemonade School você poderá escolher entre dois formatos de cursos: AoVivo ou EAD.

Os cursos Ao Vivo são 100% Online com total interação, customização e imersão entre educadores e alunos. É o que chamamos “Live Learning Custom”. Eles são aplicados em plataforma Lemonade School Zoom.

Os cursos EAD também são 100% Online com aulas e exercícios gravados, todos em plataforma própria Lemonade School, permitindo que o aluno realize as aulas quando, onde e como quiser. As interações e customizações são realizadas via inbox e mentorias exclusivas. É o que chamamos “Self Paced Learning”.

Em termos de conteúdo não existem diferenças.

O formato AoVivo é dedicado para um tipo de aluno que necessita de alta customização e necessita tirar dúvidas, além de realizar aplicações durante as aulas. Normalmente é um formato que traz mais dinâmicas em grupo, latência, e criação de networking. Ele traz resultados imediatos. Importante lembrar que os cursos ao vivo exigem uma organização e agenda rigorosa do aluno, para participarem virtualmente de todas as aulas e dinâmicas.

O formato EAD é dedicado para um tipo de aluno que possui uma agenda muito conturbada e necessita realizar uma formação completa dentro do seu ritmo de trabalho e contexto social. Normalmente é um formato que traz muitos cases e exercícios para substituir as dinâmicas do AoVivo. Ele trará os resultados de acordo com o progresso do aluno. Importante lembrar que os cursos EAD exigem disciplina e engajamento do aluno, a exemplo uma agenda semanal para assistir as aulas.

Todos os cursos da Lemonade School são certificados. O aluno que se matricula em qualquer formato da escola, automaticamente ganhará ao final de sua formação um certificado digital.

A escola também possui certificações específicas para profissionais que já trabalham na área e necessitam unicamente de endosso técnico, ora por exigência de empresas ou de outras entidades nacionais e internacionais.

Sim, todos os cursos da escola são adaptados e customizados para qualquer tipo de empresa. A escola possui inúmeros formatos in-company, desde a grade exata de cursos, treinamentos adaptados, workshops, e projetos de Universidade Corporativa EAD ou em sistema de Body Shop.

Lógico. Todos os cursos da escola foram formatados para que você aprenda do básico ao virtuoso. Nosso objetivo é educar com solidez e contemporaniedade. Nosso sonho é que você entre sem saber nada e um dia possa ser um de nossos educadores, e com muita admiração comentar para os seus alunos que aprendeu na Lemonade School.

Sempre.

Além das aulas ficarem gravadas para acesso exclusivo de revisão, você também terá a possibilidade (sem ônus) de participar novamente das sessões Ao-Vivo em outras turmas. É o que chamamos de “Construindo Constantemente”. Queremos você sempre próximo da Família Lemonade School.

Muito Simples. A sua área de RH precisa encaminhar um email para marketing@lemonadeschool.com.br e solicitar um CÓDIGO PARTNER. Com este código todos os colaboradores e colegas de suas empresa terão acesso à descontos e também projetos muito legais.