Conheça alguns dos profissionais convidados que já participaram, ou estarão contigo, durante seus cursos e palestras da Lemonade School.

Para cada curso, unimos profissinais específicos de sua área com "marketeiros" e "trend setters".

ALEXANDER
GREIF

Graduado em Comunicação Social e MBA em Marketing de Serviços, ambas pela ESPM. Desde 2016 é Head de Digital Marketing na Sky Brasil, sendo responsável por todas as ações de Comunicação Mercadológica e Mídia dentro do ambiente Digital. Atualmente também é Presidente do Comitê de Branding e Performance do IAB no Brasil.

Com mais de 17 anos de experiência dentro do segmento premium, também atuou como Gerente de Marketing da Citroën do Brasil e Gerente de Marketing da América do Sul no grupo alemão ZF. Também foi coordenador de marketing para Hyundai e Subaru no Brasil.

 

LUCAS
POLATO

Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero, com extensão em Negócios em Marketing pela Carrick Institute Austrália e MBA executive pela Business School Sao Paulo e Universidade Politécnica da Catalunya. Foi professor da Cásper durante 2 anos e viveu em países como Argentina, Australia e Nova Zelândia. Possui experiência no ambiente digital desde 1998, e está no mercado há 9 anos, sendo os 6 ultimos no grupo Havas, onde onde liderou clientes como Citroen, Danone, Yahoo!, Penalty, Webmotors, L’Óreal, além de contas internacionais do grupo para América Latina, como Pedigree e Carolina Herrera.

 

ALINE 
SORDILI

Aline iniciou sua carreira na Folha de S.Paulo, onde teve a sua primeira experiência com internet na edição da Folha Online em 1999. No UOL, foi gerente de operações do UOL News, em 2000, cuidando da criação e viabilizando o lançamento do site em três meses.

Na Abril, passou pela criação e gestão de produtos digitais ligados às marcas impressas, serviços exclusivos online, além de produtos mobile.

De 2000 a 2003 foi professora da graduação da Anhembi-Morumbi na área de gestão de produtos e projetos de internet.

Em 2009, foi convidada para ser a co-fundadora do R7.com, que em cinco anos se tornou o segundo maior portal de conteúdo do país.

Atualmente, é diretora de operações multiplataforma da Record HUB. Além de dar aula de gestão de produtos digitais em cursos de extensão na FAAP, Cásper Líbero, ESPM, I-Group e ser consultora da Container Digital. 

FABIO
RIBEIRO

Experiência em gerenciamento de projetos utilizando as ferramentas e técnicas PMI na implementação da metodologia de melhoria contínua Lean Six Sigma. 
Coach e formação da filosofia Lean para alta gestão
Sólidos conhecimentos em gestão de contratos de prestação de serviço coordenando equipes e aplicando as ferramentas de gerenciamento e controle (SLA) com o objetivo de ampliar o nível de qualidade no atendimento ao cliente.
Especialidades: Lean Manufacturing, Gerenciamento de projetos, Gestão de contratos. 

ANA
AMÉLIA

Com mais de 20 anos de experiência em CRM, Branding e Digital Marketing, atualmente é Diretora de Conta na Havas WorldWide tendo como responsabilidade a implementação e o gerenciamento de projetos de CRM, Data Marketing e Branding para as marcas Pão de Açúcar, Extra e Citroën. Além da posição atual também possui vasta experiência em Relações Públicas e Comunicação Corporativa tendo em seu currículo empresas com C&A, Disney, OR, e Cine Belas Artes.

VICTOR
G. OLIVEIRA

Formado em Tecnologia em Mecânica de Precisão pela Fatec e Bacharel em Comunicação Social pela Cásper Libero, Victor é especialista em Business Intelligence na agência Sunset e é responsável por grandes contas a exemplo de Seara, Doriana, Azeite Gallo e Itaucard.

Para quem acha que publicidade e mídia social não tem nada a ver com métricas e números, meet up Victor na Lemonade School e aprenda o lado negro da força.

BRENDWAY
SANTIAGO

Sim, este é o seu nome! Brendway. Natural de São Paulo tornou-se o profissinal mais requistado do mercado digital dos último anos. O conhecido B.I, ou vulgo Inteligência Competitiva. Especializado em Ferramentas de Analytics e de Digital Advertising, hoje ele é responsável pela performance de campanhas de Digital para a 99 Táxi. Também já atuou com inúmeras marcas na Sunset Comunicação. Venha meet up Brendway nas aulas de Mídia Social, Web Analytics e Marketig Digital da Lemonade School.

MARCEL
BUAINAIM

Publicitário formado pela ESPM-SP, atua ha uma década com marketing digital em empresas como Adidas, PSA Peugeot Citroen, American Express / Bradesco Cartões e Havas Media, além de ser co-founder de uma Startup de Tecnologia em E-commerce Curtix.

HENRIQUE
DO MONTE

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, Henrique já iniciou sua carreira no meio digital, atuando fortemente com mídia performance e produção de conteúdo com ênfase em mobile. Durante dois anos, trabalhou no Facebook como gerente de Contas para pequenas e médias empresas na América Latina, integrando a equipe de que introduziu a plataforma de Instagram Ads no Brasil. Além disso, realizou durante esse período, projetos com grandes marcas como Spotify, Fiat e Itaucard. Atualmente na Havas Worldwide, é responsável pela mídia digital da Citroën com foco em Social e Display.

PRISCILA DAL
POGGETTO

Jornalista, é formada pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Relações Internacionais pela Faap. Atualmente, cursa MBA em Digital Data Marketing na Fiap. Iniciou a carreira em 2003, no Diário do Grande ABC, como repórter de Economia. Já especializada em indústria automobilística, em 2008, foi contratada pela TV Globo como editora de conteúdo para o portal de notícias G1, onde também integrou a equipe de desenvolvimento do site AutoEsporte.com. Em 2013, foi contratada pela Citroën do Brasil como assessora de Imprensa e Relações Públicas da marca.

CAIO
PORTO

Engenheiro de Produção, pós-graduado pela USP em Administração Industrial, um entusiasta das melhorias continuas orientadas pelos processos. Desde 2016, exercendo a função de Gerente de Vendas na região de São Paulo pela PEUGEOT. Com mais de 19 anos de experiência, tive a grata oportunidade de atuar durante este período, em diversos departamentos como; Manufatura, Engenharia de Processos e Produção, Qualidade, Auditoria e Consultoria, Integridade de Produto, Performance de Supply Chain, Coordenação Lean Manufacturing & Office em Compras e no Comércio e recentemente no Gerenciamento de Vendas, em empresas globais do segmento esportivo como NIKE e automobilístico como DELPHI e PSA PEUGEOT CITROËN.

IGOR
MIRA

Igor Mira é Graduado em Comunicação, tem Especialização em Marketing de Serviços pelo Mackenzie e MBA em Gestão de Negócios pela FGV-SP.

Iniciou sua carreira na Marítima Seguros (atual Sompo Seguros) em 1999, onde atuou por 6 anos sendo responsável pela área de relacionamento com canais (trade). Passou por agências de social marketing e live marketing, assumindo posteriormente a gestão do marketing da seguradora japonesa Tokio Marine, onde desenvolveu diversas ações, dentre elas o Programa Nosso Corretor, principal programa de relacionamento no segmento até hoje. 

Participou de projetos de startup, inclusive em programa de imersão no Vale do Silício (San Francisco-CA), onde nasceu o app TruckPad.

É consultor de negócios do segmento pet e vet há 8 anos, e desde então já atendeu e auxiliou diversas empresas e empresários do setor a se desenvolver e prosperar.

BRUNA
ZOCORALO

Jornalista, atua há mais de 5 com marketing digital, focada em performance. Trabalhou em lugares como OQVestir, Facebook e parceiros do Google, prestando atendimento para agências de todo o Brasil de pequenos e médios negócios. Atualmente trabalha no Google em MSC e possui todas as certificações da Facebook Blueprint e Google Partners (fundamentos, pesquisa, display, vídeo, youtube e shopping).

SILVIA
TORRECILLAS

Vasta experiência em Marketing e Planejamento dentro de Clientes e Agências de Publicidade. Atualmente ocupa o cargo de Marketing Manager na Citroën no Brasil. Foi responsável pela Business Unit Havas Village coordenando as áreas de Criação, Atendimento, Mídia, Planejamento e elaborando estratégias de comunicação integrada (offline, digital, social e CRM). Com mais de 16 anos de mercado também atuou por 10 anos como Gerente de Marketing da Renault. Iniciou sua careira em agência de publicidade tendo atendido clientes internacionais como Ford, Carrefour e Honda. 

LIEGE
GARCIA

Mestre e Doutora pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Pesquisador na área de Obstetrícia e Perinatologia Veterinária, com 10 anos de experiência em pesquisa e 06 anos de experiência em docência acadêmica. Ministra diversos cursos de pós-graduação latu sensu e palestras em congressos e cursos da área. Orientadora dos trabalhos de iniciação científica e conclusão de curso da graduação de Medicina Veterinária. Co-orientadora de projetos de mestrado pela FCAV UNESP de Jaboticabal-SP.

Atualmente, é professora das disciplinas de Processos Biológicos Básicos, Processos Biológicos no Organismo Animal e Reprodução e Biotecnologia Animal para os cursos de graduação em Medicina Veterinária, bem como, demais cursos na área da Saúde, na Universidade Anhembi Morumbi. Ademais, é responsável técnica e proprietária do site puppyscience.com.br, presta consultoria reprodutiva à canis e clínicas e hospitais veterinários particulares da cidade de São Paulo e é pesquisadora colaboradora ao Laboratório de Inseminação Artificial e Patologia da Reprodução (LIAPP VRA FMVZ USP).

 

BEATRIZ
MELLO

Beatriz Mello é diretora de pesquisa & insights da Discovery Networks Brasil desde abril de 2013. A executiva ocupa função estratégica junto às áreas de conteúdo e negócios da empresa e é responsável pelas informações de mercado, comportamento do consumidor e tendências de programação.

Antes de integrar a equipe da Discovery, Beatriz trabalhou por quase 2 anos na Viacom International Media Networks, em Nova York, onde atuou como gerente internacional de pesquisa, à frente da coordenação de projetos de estudos quantitativos e qualitativo em mais de 20 países. A executiva já integrava o time da Viacom no Brasil antes deste período no exterior, desenvolvendo projetos para canais do grupo desde 2006. Ela acumula ainda experiência na programadora de TV por assinatura Globosat, na qual trabalhou por cinco anos.

Beatriz conta com bacharelado em Ciências Sociais pela  Universidade de São Paulo (USP) e em Comunicação Social pela Escola Superior Propaganda e Marketing (ESPM). Possui ainda pós-graduação em Gerenciamento de Processos Comunicacionais, também pela USP. Atualmente cursa MBA/Master  em Creative Leadership na Berlin School– Steinbeis University.

HELENA
SORDILI

Especialista em E-Commerce, Helena é Mestre em Comunicação (UNIP), graduada em Design Gráfico (FAAP) e pós-graduada em Design Gráfico (Belas Artes - SP), professora universitária de graduação e pós-graduação há mais de 15 anos em universidades como Anhembi Morumbi e Senac. Especialista em Userexperience, fundou a agência digital Carranca Design em 2000.

DENIS
PAULO

Com 10 anos de experiência, Denis é Trendsetter e responsável por pesquisa e planejamento de estratégias digitais. Realiza atualmente o monitoramento de redes sociais e a geração de relatórios de tendências sociais e culturais para todos os clientes do Grupo Havas Brasil, a exemplo: Grupo Pão de Açucar, Reckit Benckiser e Hersheys.

LEO
BELQUIMAN

Jornalista formado pela Universidade Metodista de Piracicaba e Social Media com experiência em planejamento editorial e criação de conteúdo, estratégias em gestão de relacionamento com o cliente e gerenciamento de crise em mídias sociais.

Acredita que a Comunicação pode mudar o mundo onde vivemos. Busca inspiração em tudo. Causas sociais, música, teatro, cultura online e fotografia são algumas paixões

EVILÁSIO
MIRANDA

Pesquisador e palestrante, Evilásio é fundadores da agência de pesquisa STORM, que representa o bureau de tendências NellyRodi na América Latina. É também professor de coolhunting, marketing e empreendedorismo. 

Com ampla experiência global, já palestrou em eventos como o SXSW e BCapital Bogotá, na Fédération Française du Prêt-à-Porter Féminin, Project Las Vegas e em todo o Brasil.  

Foi por 5 anos consultor-chefe do Núcleo de Moda e Design da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Também dirigiu a Associação Brasileira de Estilistas (ABEST) e atuou em diversas áreas da APEX-Brasil.

É mentor de iniciativas como Acelera Startup (FIESP) e Fashion Tech Brasil. Em 2011, recebeu o prêmio Young Creative Entrepreneur, do British Council.

Bacharel em Relações Internacionais (Universidade de Brasília) e especialista em Comércio Exterior (FGV), tem no currículo cursos de moda e design em instituições como Bunka Fashion College (Japão), Fashion Institute of Technology (EUA), Institut Français de la Mode (França) e Illinois Institute of Technology (EUA).

RAISSA
CANHOTO

Publicitária de formação, mas acima de tudo de paixão, especializou-se em E-Commerce e hoje coordena e lidera os projetos de Digital e Mídia da FOX no Brasil.  Atuou também na Sunset Comunicação como responsável de grandes contas como Seara, Hyundai, Nextel e Lojas Marisa. Agora será a sua vez de conhecer e trabalhar com Raissa.

MATHEUS
RORIZ

Especialista em marketing digital, Matheus já trabalhou com marcas como Johnson & Johnson, Fiat, Volkswagen e Latam. Hoje é Data Scientist do Yahoo no Brasil onde tem como desafio liderar o Data Driven da marca na América Latina.

É apaixonado por web Analytics, análise de dados e saltar de paraquedas. Não tem medo de um desafio e adora ensinar!

ANDRE
COSTA

Graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, André é especiliasta em publicidade em redes sociais. Iniciou sua carreira há cinco anos atuando em  produção de conteúdo para redes sociais e performance na plataforma do Facebook. Já liderou equipes de performance em social para diversos clientes como Netshoes, Citroën, Starbucks, Emirates e Accor. 

JUAN
ZABISKY

Profissional de Marketing, Juan Zabisky nasceu em São Paulo e aprendeu cedo sobre os principais princípios dessa atividade. Formou-se na Universidade Presbiteriana Mackenzie em Marketing e cursou MBA na ESPM voltado para Marketing Digital. Após alguns anos atuando em um dos maiores varejistas do Brasil, hoje atua na Microsoft América Latina como Gerente de Geração de Demanda para as lojas online da marca.

BRUNO
BALDUCCINI

Com mais de 9 anos de experiência em E-COMMERCE, formado pela PUC-SP, Bruno Balduccini é hoje gerente responsável pela área de E-COMMERCE da Unilever no Brasil, como canal de vendas, respondendo pelo P&L, para todo território nacional. Planejamento, controle e gestão de todos os modelos de negócio online (B2B, farmácias, mercados, marketplace e “single item”). Assim como desenvolvimento do mercado e projetos de plataformas que vendam direto para o consumidor. Tendo atuado também grande parte de sua carreira no varejo, liderando grandes E-COMMERCEs como Onofre.com (Grupo CVS) e Saraiva.com. Responsável por toda a estrutura de vendas, estruturação do time, troca de plataforma, planejamento estratégico, margem, performance e investimento em marketing. Assim como negociações comerciais com a indústria, promoções, controle de ações, estoque e acompanhamento de resultados. Passagem também por startups como Rakuten Marketing Brasil encarregado de toda a área de Client Services e Operações, contratação e formação da equipe, pós-vendas, relacionamento e otimização. Elaboração de novos processos, acompanhamento de resultados e treinamento e  entrada de players no Brasil como Media Forge e a Link Share.

LUCIANA 
MUNARETTI

Possui mais de 20 anos de experiência em veículos de comunicação e agências de Relações Públicas coordenando equipes multidisciplinares.Jornalista por formação, com especialização em Relações Públicas e gestão da comunicação pela ECA/USP. Atuou em empresas como RBS TV, Record, Band, Grupo Máquina, FSB, Approach, Grupo ABC e Loures Consultoria. Sólido conhecimento do setor de entretenimento e propaganda, como diretora de Comunicação da XYZ Live, da Agência Africa, e mais recentemente liderando a comunicação do Camarote N1 (Ex-Camarote Brahma) e São Paulo Oktoberfest. No setor de MODA, atendeu grandes varejistas como C&A e Hering.